Glossário de métricas para analytics, apps e jogos digitais

Glossário de métricas para analytics, apps e jogos digitais

Perdido com tantos termos? Confira o glossário de métricas para analytics da IAB

Conseguir mensurar resultados é essencial para analisar a viabilidade de certos esforços, afinal o que não pode ser medido não pode ser controlado e, por consequência, não pode ser melhorado.

Hoje podemos avaliar dados de todos os tipos para negócios: crescimento de vendas, número de visitantes de um site ou e-commerce e índices de rejeição de produtos serviços e marcas. Não importa o meio em que se aplica ou as ferramentas utilizadas, tudo pode ser analisado e calculado para entender as reações e os desejos do público-alvo.

Por conta da importância desses dados e da necessidade de se compreender essas informações, a IAB (Interactive Advertising Bureau) criou este glossário para auxiliar estudantes, profissionais e empresas que lidam com esse tipo de análise compreenderem melhor as diversas métricas apresentadas, e alguns termos importantíssimos que não podem ser ignorados.

Agora os desenvolvedores de apps e jogos digitais não só podem como devem conhecer esses termos cada vez mais comuns entre os profissionais ligados direta ou indiretamente a desenvolvimento e novas tecnologias digitais.

Link para o glossário: glossario-de-metricas-web-analytics-iab-brasil


Cursos com desconto e sugestões para aprender mais sobre: Marketing, Métricas e Analytics

Saiba Mais

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *